Festival Nas Ruas De Quioto

Kyoto Jidai Matsuri

No final de Outubro tem lugar em Quioto um festival muito interessante: o “Jidai Matsuri”, ou seja, festival com tema da história do Japão. Consiste sobretudo num desfile pelas ruas e por isso é totalmente gratuito. À sua frente irá ver o desenrolar da história desta cidade, desde a sua fundação (séc. VII), passando pelas suas personalidades notáveis e eventos marcantes, com tudo o que a caracterizou como capital (desde o séc. XI), e até ao final do estatuto de cidade-capital já no séc. XIX. É uma maneira diferente de ver a história de Quioto, focada nas pessoas e no ambiente particular de cada grupo ou personagem.

Durante este evento o trânsito não é cortado completamente, mas as vias ficam condicionadas a um sentido só, e por algumas horas poderá ser difícil circular de carro ou transportes públicos. Mas para si, que está a visitar Quioto para desfrutar da sua história e cultura, é a oportunidade ideal para ficar pelas ruas a ver passar o desfile. Pode escolher um lugar fixo, desde que o vá ocupar logo de manhã cedo, ou então pode ir caminhando entre as ruas e os canais, e ver o desfile sem uma sequência definida.

O dia oficial de celebração desta efeméride é 22 de Outubro, mas informe-se antecipadamente se existe alguma alteração em relação à data do desfile (por exemplo por condições climatéricas).

0
0
บทความนี้เป็นประโยชน์หรือไม่
ช่วยเราพัฒนาเว็ปไซต์ JapanTravel.com
ให้คำติชมหรือข้อเสนอแนะ

Thank you for your support!

Your feedback has been sent.