Primeiro Voo Direto Entre Japão e Portugal

Plano de ligação entre Japão e Portugal até aos Jogos Olímpicos

O ministro português do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou no passado dia 15 de julho que espera que até 2020, o ano em que Tóquio recebe os Jogos Olímpicos, haja voos diretos regulares entre Portugal e o Japão.

O governante deslocou-se até ao aeroporto de Lisboa para receber os passageiros do primeiro voo charter que fez a ligação direta entre Osaka e Lisboa, operado pela Japan Airlines, prevendo-se ainda a realização de outros três voos realizados por companhias aéreas japonesas entre o Japão e Portugal.

"Julgo que a janela de oportunidade é até aos Jogos Olímpicos de 2020 que se realizarão em Tóquio. Nas conversações que tive no ano transato com uma das principais companhias de bandeira japonesa, foi isso que nos foi sinalizado", disse o ministro do Planeamento e Infraestruturas, acrescentando que a companhia com quem esteve em contacto "equaciona criar mais uma ligação no Sul da Europa até aos Jogos Olímpicos de Tóquio" e que "é para que essa ligação seja a Lisboa ou um dos aeroportos do país que o Governo está a lutar".

Para o verão de 2018, o objetivo é realizar uma versão alargada desta operação, pretendendo-se que o tráfego não seja apenas no sentido Japão-Portugal mas também no sentido oposto.

7
0
บทความนี้เป็นประโยชน์หรือไม่
ช่วยเราพัฒนาเว็ปไซต์ JapanTravel.com
ให้คำติชมหรือข้อเสนอแนะ

แสดงความคิดเห็น

Thank you for your support!

Your feedback has been sent.